Sérgio Maciel do Darque Kayak Clube recebeu Prémio de Ética Desportiva do Comité Olímpico Português

Sérgio Maciel, atleta do Darque Kayak Clube que recentemente se sagrou Vice-Campeão do Mundo de Maratonas de Canoagem em C1 Júnior, recebeu ontem em Lisboa o Prémio de Ética Desportiva 2016 do Comité Olímpico Português, numa cerimónia onde também marcou presença o Presidente da Câmara Municipal, José Maria Costa.

 

O atleta, que ficou também conhecido pelo seu fair play, e que tinha já sido alvo de uma homenagem da Câmara, ficou conhecido por um gesto que deu o título ao colega de equipa, já que ao aperceber-se do engano do colega de equipa Marco Apura, que não tinha cruzado devidamente a meta em primeiro lugar, esperou por ele e entregou-lhe a vitória. Ainda assim, conseguiu duas medalhas (junta-se também o bronze) num campeonato do mundo na mesma regata, um feito inédito, segundo a Federação nacional.

 

Sérgio Maciel, que se sagrou vice-campeão do mundo de Maratonas de Canoagem em C1 júnior, recebeu do Comité Olímpico de Portugal o galardão que se destina a “premiar ações relevantes em prol dos princípios e valores da ética no desporto, suscetíveis de constituir exemplos virtuosos e pedagógicos”.

 

De lembrar que o vianense Sérgio Maciel venceu também o Campeonato da Europa de Maratonas de Canoagem em C1 júnior, sagrando-se Campeão Europeu de Maratonas 2016, aumentando o seu palmarés e o palmarés do clube que representa – o Darque Kayak Clube-, que tem dado cartas a nível nacional e internacional na canoagem.

 

Na cerimónia de ontem esteve também presente presidente da CM Viana do Castelo, José Maria Costa, que desta forma, pretendeu evidenciar a atitude de Sérgio Maciel enquanto exemplo para colegas e atletas, quer pelos triunfos que tem alcançado, quer pelo fair play que tem demonstrado este jovem de Viana do Castelo.

 

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register