Uma semana cheia de futebol e animação

Foi oficialmente apresentada no dia 5 de Janeiro, a Final Four da Taça CTT. A competição traz a Braga uma vasta agenda de eventos que se estende para fora do Estádio e que promete animar o centro de Braga.

Para além dos jogos das meias-finais e da final da competição (dias 23, 24 e 27 de Janeiro), a Avenida Central acolhe a Fan Zone da Final Four durante uma semana (20 a 27 de Janeiro), aumentando o ambiente de entusiasmo em torno da competição que se viverá na Cidade. O espaço será um ponto de encontro para os adeptos das equipas intervenientes em dia de jogo e uma âncora que envolverá a comunidade Bracarense no espírito da Final Four.

Segundo Ricardo Rio, presidente da Câmara Municipal de Braga, esta competição, para além de “garantir três grandes jogos de futebol, contempla toda uma envolvente relacionada com o fenómeno futebolístico que vai permitir a criação de uma ligação especial com adeptos e cidadãos”.

Por seu turno, Pedro Proença, presidente da Liga de Futebol, sublinhou que estão preparados sete dias de actividades completamente dedicadas ao futebol profissional. “É uma competição que, pelo seu formato, marca o panorama futebolístico em Portugal e será uma festa única”.

Fan Zone constituída por Mini Estádio, Digital Spot, Tenda do Adepto e Fan Music.

No Mini Estádio irá realizar-se, no dia 25 de Janeiro, a segunda edição do Jogo das Lendas. Uma equipa constituída por ex-jogadores internacionais de futebol vai defrontar os vencedores do Torneio Empresarial, que será igualmente disputado no Mini Estádio. O espaço ira igualmente acolher o Torneio E-Sports, Torneio Freestyle, Torneio Inter-Escolas, Conferências e Clinics, Programas de actividade desportiva (Aulas Holmes Place, Braga Ativa) e Desporto Inclusivo (Boccia e Programa Pulsar).

Já o Digital Spot pretende oferecer aos adeptos um conjunto de experiências focadas na interactividade digital. Nesta tenda, os visitantes poderão fotografar-se com o troféu original da Taça CTT, num background por eles escolhidos, mergulhar numa experiência imersiva 360º, competir num quiz interativo sobre a competição ou usufruir de toda a animação do corner de E-Sports.

A Tenda do Adepto será um local a não perder pelos apaixonados pelo Futebol. Esta tenda oferece aos seus visitantes diversas actividades e experiências tradicionais de futebol. É um espaço que pretende respirar futebol e nele o visitante poderá navegar por diversos murais históricos da Taça da Liga, desde a sua criação em 2007. Noutro ponto da tenda será prestada homenagem às 33 sociedades desportivas que participaram na edição 2017/18 da Taça CTT.

Por fim, e porque a Final Four Taça CTT pretende assumir-se como muito mais do que um evento apenas concentrado no futebol, na Fan Music terão lugar várias acções de animação e espectáculos musicais, com destaque para os concertos de Herman José (20 de Janeiro), Fernando Alvim & Gin Party Sound System (25 de Janeiro) e Anselmo Ralph (26 de Janeiro).

Corrida do adepto com vertente solidária

Outra actividade de grande revelo do programa é a 2ª edição da Corrida do Adepto, agendada para 27 de Janeiro. Este é um evento de carácter solidário, com parte do valor das inscrições a ser doado a duas Instituições de Solidariedade Social da cidade de Braga: a Associação Pais em Rede – Núcleo de Braga e o Centro Novais e Sousa.

Com uma forte componente agregadora e unindo adeptos e simpatizantes das diferentes equipas num ambiente de convívio e interacção, a Corrida do Adepto terá partida e chegada junto ao Estádio Municipal de Braga, com passagem pelo interior do mesmo.

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register