SC Braga x FC Paços Ferreira à porta aberta

O SC Braga anunciou, esta quarta-feira, que vai ajudar à reconstrução e reflorestação do concelho de Braga, que no passado dia 15 de outubro foi atingido pelo maior incêndio que há memória na localidade. A iniciativa foi apresentada pelo presidente do SC Braga, António Salvador, pelo diretor de conteúdos da CM TV, António Ribeiro, e pelo arcebispo da cidade de Braga, D. Jorge Ortiga, no auditório do Estádio Municipal de Braga.

Em mais uma ação no âmbito do”SC Braga Solidário”, o clube compromete-se a contribuir na enorme tarefa que se impôs após os trágicos incêndios vividos nos meses de junho e outubro.

O SC Braga terá como parceiros nesta missão a CM TV e o Correio da Manhã e o Centro de Solidariedade de Braga Projeto Homem – uma entidade de recuperação de toxicodependentes, que se viu cercada pelas chamas e teve de ser evacuada.

Esta é uma iniciativa em que o SC Braga prova, uma vez mais, o seu sentido de responsabilidade social e o seu compromisso em ajudar a cidade Braga.

António Salvador: “A noite de 15 de outubro foi um dia triste para esta cidade. Ardeu muito património e eu também vivi aquele momento de dor e aflição. Por isso, o SC Braga, enquanto bandeira da cidade e região, tem obrigação de apoiar estas causas, no âmbito do SC Braga Solidário. Decidimos que vamos apoiar a reflorestação dessa área, de um hectare de árvores. Os trabalhos já iniciaram e a 22 de janeiro, encerramento das comemorações do nosso aniversário, iremos estar lá [Encosta da Falperra] a plantar as restantes árvores que faltam, numa ação inserida no Projeto Homem.”

Jorge Ortiga: “Fiquei imensamente contente com o facto de António Salvador encaminhar o SC Braga Solidário para esta causa. Nos tempos que correm qualquer empresa deveria ter esta vertente da economia social, esta preocupação com os outros e quero aqui expressar a minha gratidão ao SC Braga. Esperamos que a sociedade se una e apoie instituições como o Projeto Homem, que são dirigidas por voluntários.”

António Ribeiro: “O presidente do SC Braga lançou-nos o desafio de sermos o principal orgão a acompanhar as ações do SC Braga Solidário. O ano passado foi uma ação extraórdinarioa que convocacou boas vontade de todo o pais de levarmos o nosso apoio através do SC Braga aos refugiados. O presidente do SC Braga e os dirigentes viraram-se agora para mais uma enorme missão, que consiste em ajudar a cidade de braga à sua reconstrução e reflorestação. O apoio deste ano do SC Braga Solidário não podia ser melhor escolhido tendo em conta todos os danos causados pelo fogo. Podem contar com a CM TV e com o Correio da Manhã para levar da forma mais intensa possível estas ações meritórias que o Braga promove anualmente”.

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register