SC Braga diz adeus à Europa

O SC Braga saiu derrotado (2-4) do embate com o Shakhtar Donetsk e disse adeus à UEFA Europa League 2016/2017. No final da partida com o conjunto ucraniano, os Gverreiros do Minho estavam com um pé nos 16 avos de final, mas um golo de Coulibaly – aos 90+4′ – deu a vitória ao KAA Gent no terreno do Konyaspor, colocando assim o SC Braga fora da competição.

A equipa orientada por José Peseiro até entrou melhor na partida, mostrando-se intensa e determinada na procura do golo. Ricardo Horta e Rui Fonte estiveram muito perto de inaugurar o marcador, mas revelaram alguma falta de pontaria. Eficácia acabou por ter o Shakhtar que, contra a corrente do jogo, se revelou letal, chegando à vantagem aos 22 minutos por Kryvtsov. O SC Braga carregava em busca do empate, mas a equipa orientada por Paulo Fonseca mostrava-se novamente mortífera e, num ataque rápido, Taison fez o segundo aos 39′. Os gverreiros voltaram a reagir bem e, três minutos depois, Stojiljkovic desferiu uma cabeçada de esperança, reduzindo o marcador antes do descanso.

No segundo tempo a toada manteve-se e o SC Braga regressou determinado em completar a reviravolta. Contudo, a equipa comandada por José Peseiro acabaria por voltar a ser duramente castigada com um terceiro golo do Shakhtar, após bis de Kryvtsov aos 62′. Abalada, a equipa do SC Braga voltaria a sofrer com novo golo, desta feita foi a vez de Taison bisar aos 66 minutos. Com uma diferença acentuada no resultado, o ritmo de jogo baixou, caindo também a qualidade do mesmo. Mas perto do final, o SC Braga acabaria por ver premiado o seu esforço e coração, com Vukcevic a reduzir para 4-2 à passagem do minuto 89′.

Com esta derrota e com a vitória (0-1) do KAA Gent sobre o Konyaspor, o SC Braga fica eliminado da UEFA Europa League. Os Gverreiros do Minho têm nova batalha já no próximo domingo, com a receção ao FC Paços de Ferreira, a contar para a 13.ª jornada da Liga NOS.

Ficha de Jogo: Marafona, Baiano, Rosic, André Pinto, Goiano, Vukcevic, Pedro Tiba, Ricardo Horta, Wilson (Benítez, 68′), Rui Fonte (Hassan, 57′), Stojiljkovic (Alan, 69′)

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register