Rute Costa: “Vamos lutar com todas as forças para vencer”

RC

Rute Costa, guardiã das Gverreiras do Minho, mostrou-se confiante na antevisão do encontro da Supertaça de Futebol Feminino Allianz frente às leoas. A melhor guarda redes da Liga Allianz 2016/2017 assumiu que a formação minhota está ansiosa com a possibilidade de conquistar o primeiro título da temporada.

Expectativas para a final: “As expectativas são elevadas. É um jogo que uma das equipas irá trazer um troféu e o objetivo tem de ser obrigatoriamente conquistá-lo. Vamos lutar com todas as nossas forças para vencer e encher de orgulho todos os bracarenses”

Lembranças do passado trazem motivação: “Claro que o passado também acarreta alguma motivação extra, mas temos de pensar que estamos numa nova época desportiva e temos a possibilidade de conquistar desde já um titulo.”

Análise do adversário: “Talvez em termos individuais tenham apostado muito e isso poderá trazer alguma vantagem para eles, mas o facto é que nem sempre as individualidades ganham os jogos. Para mim o mais importante é a equipa e o trabalho que tem vindo a ser desenvolvido.”

Objetivos individuais: “Sinto que ainda tenho muito para melhorar. A última temporada foi das minhas melhores épocas desportivas em termos estatísticos, mas há sempre espaço para melhorar. Esta época vou trabalhar para desenvolver um trabalho ainda melhor e voltar a vencer o prémio de melhor guarda-redes porque é um reconhecimento nacional que prezo e muito importante para mim.”

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register