Paulo Cunha foi a Riba d’Ave homenagear o clube de hóquei e a comunidade

image48173 (1)

Subida do clube à primeira divisão de hóquei em patins motivou reconhecimento do município

Orgulho, honra e alegria. Foram estes os sentimentos que estiveram à flor da pele ontem, 23 de junho, em Riba de Ave na homenagem que o município fez ao Riba d’Ave Hóquei Clube (RAHC) pela subida ao escalão nacional. Atletas, equipa técnica e direção não esconderam a satisfação pelo reconhecimento público que o presidente da Câmara Municipal, Paulo Cunha, fez questão de fazer aos obreiros da façanha.

 

A sessão solene decorreu no Salão Nobre da Junta de Freguesia que encheu para acolher uma sessão solene municipal descentralizada, próxima da comunidade “que apoiou e alavancou o sucesso da equipa”, explicou o presidente do município. E acrescentou: “viemos para a capital do hóquei patins de Famalicão”. A presidente da Junta de Freguesia, Susana Pereira, e o presidente da direção da coletividade, Rui Santos, mostraram-se “honrados, compensados e reconhecidos” com a iniciativa do presidente da autarquia que, disseram, “dá alento e força para o clube continuar a  acrescentar  bonitas páginas à sua já longa história”.

 

O segredo do sucesso foi a qualidade dos atletas e da equipa técnica, mas também a estabilidade e boa organização diretiva. “É um clube que está muito bem estruturado, que sabe o que faz, galvaniza e mobiliza”, disse o presidente da Câmara, lembrando o apoio e envolvimento da comunidade e da Junta de Freguesia como fatores determinantes para o sucesso.  

 

Entretanto é já de futuro que se fala no RAHC. “A próxima época está já a ser preparada com afinco por toda estrutura com o intuito de, não só manter a equipa sénior no principal escalão do hóquei nacional, como de continuar o bom trabalho que tem sido feito na formação”, assinala Rui Santos.

 

Saliente-se que que nas últimas duas épocas o Riba d’Ave Hóquei Clube e o Hóquei Clube de Braga, são as únicas equipas minhotas a terem em competição todos os escalões de formação de hóquei em patins.

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register