“O SC Braga e o Sporting são duas equipas muito equilibradas. Tudo pode acontecer ”- João Marques

O Estádio José Alvalade recebe, este sábado, um dos encontros mais esperados da Liga Allianz. Líderes com os mesmos pontos no campeonato, gverreiras e leoas encontram-se frente a frente para um jogo de emoções fortes. O técnico João Marques projetou um jogo difícil frente à formação leonina e deixou alguns elogios ao adversário que irá enfrentar esta semana. “É uma equipa com qualidade, tem um coletivo muito forte e algumas jogadoras de qualidade acima da média. Antevemos muitas dificuldades, mas estamos preparados para este jogo.”

João Marques afirma que o jogo deste domingo será de equilíbrio máximo e que este desafio ficará na história do futebol feminino em Portugal. “O SC Braga e o Sporting CP são duas equipas muito equilibradas. Tudo pode acontecer. Vai ser um bom jogo para esta modalidade.”

Interpelado quanto ao caráter decisivo deste desafio, o técnico afirma que este não será o jogo que decidirá o título e que será apenas mais um jogo muito importante na caminhada da sua equipa. “Vai ser um jogo importante, mas não decisivo. Depois deste jogo ainda ficam a restar oito jogos. Nós respeitamos todos os adversários e no futebol tudo pode acontecer. Não podemos dizer que este jogo vai ser crucial para a atribuição do campeão. Sabemos que é um jogo importante e quem ganhar o jogo ficará com vantagem, mas não podemos dizer que quem vencer será campeão nacional.”

À margem da antevisão feita pelo técnico das Gverreiras do Minho, falamos com a atleta Sílvia Rebelo. A defesa central afirmou que o Sporting CP será um adversário complicado de vencer. “Esperamos muitas dificuldades, é uma equipa que pratica bom futebol, tem uma frente de ataque muito dinâmica. Vamos trabalhar durante a semana para chegar a sábado e responder da melhor forma.”

Quanto ao caráter decisivo, reiterou a afirmação do seu treinador dizendo que não concorda que o jogo seja determinante para a atribuição do título nacional. “Este jogo é o mais importante porque é o próximo. Quanto a ser decisivo penso que não, ainda faltam muitos jogos e estaríamos a desrespeitar as restantes equipas se pensássemos dessa forma.”

O SC Braga sofreu apenas dois golos ao longo da época. A camisola 4 das Gverreiras do Minho diz que o segredo defensivo deve-se à eficácia do ataque. “O segredo tem sido o nosso ataque. Na nossa equipa, todas nós defendemos e quando o ataque é a primeira defesa tudo se torna mais fácil. O ataque tem sido fundamental para a nossa equipa estar sempre organizada. A união é outro dos critérios que ajuda a todo o nosso sucesso defensivo, assim como o trabalho.”

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register