“Não tenho dúvidas que vai ser um grande espetáculo e que o SC Braga/AAUM vai vencer” – Paulo Tavares

PT

Este sábado há jogo grande do futsal nacional no Pavilhão da Universidade do Minho. Separados por sete pontos, SC Braga/AAUM e SL Benfica protagonizam o primeiro duelo do fim de semana entre Gverreiros e Águias. O técnico Paulo Tavares e o capitão André Machado deram voz às ambições dos bracarenses para mais uma importante partida. O discurso é unânime: o objetivo passa por vencer, encurtar a distância para o segundo lugar e manter a invencibilidade caseira.

Paulo Tavares: “Não tenho dúvidas que vai ser um grande espetáculo e que o SC Braga/AAUM vai vencer”.

Manter invencibilidade, atacar o segundo lugar e… defender o terceiro: “Temos o objetivo de não perder em casa. Estamos invencíveis e temos o objetivo de manter essa invencibilidade. Nesse sentido, os três pontos são muito importantes. Vimos de um desaire na última jornada com o FC Azeméis, a segundos do fim, onde deixámos fugir a vitória e dois pontos importantes na luta pelo segundo lugar. Mas, como disse, o nosso objetivo passa por vencer o SL Benfica, colocar alguma pressão na luta pelo segundo lugar e defender o nosso terceiro, já que temos alguns adversários na perseguição”.

Pensar em grande, apesar das diferenças: “SL Benfica e Sporting CP estão num patamar muito elevado. Penso que nunca existiu uma diferença tão grande entre estas duas equipas e as restantes. No ano passado éramos uma equipa forte e penso que este ano continuamos a sê-lo. É óbvio que o SL Benfica tem outros argumentos, mas pensar pequeno não nos leva a lado nenhum. Nós pensamos grande, queremos mandar em nossa casa e que essa diferença entre as duas equipas se diminua. Não tenho dúvidas que vai ser um grande espetáculo de futsal e que o SC Braga/AAUM vai vencer”.

 

André Machado: “O histórico e o fator casa podem ‘cair’ a nosso favor”

O histórico e o fator casa num “jogo de tripla”: “Os jogos com o SL Benfica são sempre complicados. Acreditamos que o histórico e o fator casa podem ‘cair’ a nosso favor. Ainda não perdemos em nossa casa e queremos manter essa invencibilidade. Sabemos que vamos defrontar um adversário muito forte e que vai ser um jogo de tripla”.

O ‘gostinho’ especial pelos jogos grandes: “Estes grandes jogos já aumentam a confiança e a adrenalina por si só. Todos querem jogar este tipo de encontros e acredito que todos vão dar o seu melhor para vencer”.

O apoio dos adeptos: “Nestes jogos o apoio dos adeptos é fundamental para nós. Eles tornam-se um verdadeiro 6.º jogador”.

A receita para o sucesso neste jogo: “Acima de tudo temos que ter muita concentração e sermos frios naquilo que fazemos dentro do campo. Nestes jogos isso é muito importante”.

 

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register