Mini-olimpíadas juntam cerca de 230 alunos com Necessidade Educativas Especiais

NEE

Cerca de 230 alunos com Necessidades Educativas Especiais (NEE) das escolas do Concelho de Braga, e da EB de Prado, em Vila Verde, participaram esta Sexta-feira, 17 de Março, na terceira edição das Mini-olimpíadas, que decorrerem no Pavilhão Gimnodesportivo da Universidade do Minho (UMinho), em Braga.

O presidente da Câmara Municipal de Braga, Ricardo Rio, e a vereadora da Educação, Lídia Dias, marcaram presença na cerimónia de abertura desta iniciativa que decorreu no âmbito da “Educação Inclusiva Aprender com a Diferença”.

O evento de natureza lúdico-pedagógico-desportivo foi composto por oito provas, tais como: vaivém com obstáculos, lançamento de bola medicinal 2kg, saltos steps, lançamento do peso, corrida de velocidade, estafetas, voleibol sentado e lançamento de precisão.

Para além das referidas provas, os alunos tiveram oportunidade de partilhar experiências com Luís Marta, professor e responsável pelo Desporto Adaptado e com o atleta paralímpico do Sporting Clube de Braga, José Carlos Macedo.

Estas Mini-olimpíadas foram desenvolvidas pelo Município de Braga, em colaboração com os parceiros sociais, Desporto Escolar, Universidade do Minho, Cooperativa para o Desenvolvimento Psicossocial de Crianças com Necessidades Educativas Especiais (Coop21) e Escola Profissional de Braga.

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register