Manifesto eleitoral de António Salvador

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O jornal A Bola de hoje, teve acesso ao manifesto eleitoral de António Salvador, que nesta altura é conhecido por muito poucos, na tentativa óbvia de criar ainda impacto maior quando for oficialmente apresentado. E só o será depois de aberto o ciclo eleitoral, reservando o dirigente para essa ocasião o anúncio dos nomes de todos os elementos que o acompanharão na lista (as mudanças serão cirúrgicas, pois haverá uma declarada aposta na continuidade, como que reforçando a teoria de que em equipa que ganha não há razões para mexer), bem como a identidade da centena e meia de pessoas que integrarão a comissão de honra de apoio à sua candidatura (há a garantia, confessada em círculo privado, da plena representação dos diversos quadrantes da vida social e desportiva bracarense).

Principais medidas

Em traços sumários, há sete medidas a destacar no programa desenhado para cativar a maioria do universo arsenalista e assegurar a reeleição:

Primeira: «Reforçar o estatuto entre os quatro melhores clubes portugueses, encurtando distâncias para entrar na discussão do título e do acesso à Champions, conquistar mais taças nacionais e marcar presença, em todas as temporadas, nas provas da UEFA»;

Segunda: «Criação do estatuto de Atleta de Elite, que define o núcleo dos atletas de topo, a quem o clube garante apoios especiais, acompanhamento de alta competição permanente e dedicado e condições para a obtenção do máximo rendimento desportivo e dos máximos resultados»;

Terceira: «Criação do cartão saúde com condições muito vantajosas para os sócios do SC Braga no acesso a vasta rede de mais de 400 unidades hospitalares do País»;

Quarta: «Início e conclusão da fase 2 da Cidade Desportiva, que entre outras valências compreende estrutura de apoio para o dia-a-dia do futebol profissional, mini estádio para receber os jogos do SC Braga B e da equipa feminina, Pavilhão Multiusos e toda a vasta área administrativa e de apoio e serviços para os sócios e adeptos (loja do associado, café, megastore, museu…)»;

Quinta: «Estabelecimento de parcerias para a construção, no espaço da Cidade Desportiva, de um ginásio com condições de acesso e de usufruto especiais para os sócios»;

Sexta: «Criação do Conselho Cultural e Social, previsto nos Estatutos, que terá como missão reforçar a ligação do clube à comunidade, interagindo com outras instituições públicas ou privadas na promoção e envolvimentos dos sócios e adeptos nas ações socioculturais»;

Sétima: «Lançamento de uma campanha de fundo e grande abrangência na união entre clube e cidade, que alimente o sentimento de pertença dos munícipes ao emblema da sua terra: Sou de Braga, Sou do Braga.»

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