Mais de sete mil pessoas participaram na 4ª edição da EDP Meia Maratona de Guimarães – Corrida dos Conquistadores

Corrida dos Conquistadores cruzou percurso com Feira Afonsina numa viagem ao passado, também através do desporto. Tiago Costa ficou no 1º lugar, seguindo-se Rui Teixeira e Ricardo Ribas. Em femininos, Marisa Barros ficou à frente de Carla Martinho e Filomena Costa.

Mais de sete mil pessoas, atletas profissionais e informais, provenientes de todo o país, participaram na quarta edição da EDP Meia Maratona de Guimarães – Corrida dos Conquistadores, a segunda etapa do circuito Running Wonders EDP – Meias Maratonas em Patrimónios Mundiais, que decorreu em simultâneo com a realização da Feira Afonsina, a mais autêntica feira medieval de Portugal.

Com três possibilidades de participação, Meia Maratona (21km), Mini Maratona (10km) e Caminhada (5km), esta foi uma corrida aberta a todos, com início e chegada na Alameda Dr. Alfredo Pimenta, tendo-se verificado uma forte componente solidária na Caminhada, com os participantes a vestirem a camisola a favor da Cercigui, instituição vimaranense para quem reverteu 50 por cento das receitas das inscrições.

«Este é mais um dia de promoção da cidade de Guimarães através do desporto, com uma grande envolvência e participação das pessoas. É uma prova que se afirma cada vez mais como uma maratona do património da nacionalidade. É uma festa do desporto nas ruas da cidade!», acrescentou Domingos Bragança, Presidente da Câmara Municipal.

Por entre as ruas históricas onde se respirou um ambiente medieval durante os quatro dias da Feira Afonsina, todos os caminhos foram dar ao Castelo, Parque da Cidade, Estádio D. Afonso Henriques ou Pista de Atletismo Gémeos Castro, percurso estipulado para uma prova que foi integralmente acompanhada em direto pela TVI24.

O circuito Running Wonders EDP projeta Portugal e as suas mais distintas regiões no mapa mundial do Turismo Ativo e atrai alguns dos melhores atletas nacionais da especialidade em competição, como é o caso de Dulce Félix, Ricardo Ribas, Manuel Mendes, Doroteia Peixoto, Carla Martinho ou Augusto Costa. Este circuito tem por missão preservar e partilhar, através da prática desportiva, os territórios classificados pela UNESCO como patrimónios mundiais.

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register