Jorge Simão projetou jogo da Taça da Liga frente ao Rio Ave

Depois de uma estreia vitoriosa na Liga NOS – triunfo por 2-1 sobre o Moreirense FC – Jorge Simão estreia-se agora na Taça CTT ao leme do SC Braga. Os Gverreiros do Minho reeditam um duelo muitas vezes repetido nos últimos anos, ao receberem o Rio Ave FC na jornada inaugural do Grupo C. No lançamento da partida, Jorge Simão começou por lembrar os objetivos e os pergaminhos do clube numa competição que venceu em 2012/2013, vincando que o objetivo passa por marcar presença na final four. “Penso que a perspetiva de abordagem desta competição não depende daquilo que foi o sucesso ou insucesso noutras competições. O facto de entrarmos para esta competição em dezembro não quer dizer que os objetivos já não estivessem definidos no começo. Um clube como o SC Braga, pelo estatuto que tem, aborda todas as competições – principalmente as internas – com o objetivo de chegar às finais e vencer. O nosso objetivo é claro e passa por estar na final four”.

Desafiado a assumir se, ao segundo jogo no comando, já espera ver um pouco daquilo que são as suas ideias, o técnico bracarense admitiu que conta ver alguns comportamentos já trabalhados por si. Contudo, em virtude do pouco tempo de trabalho com o grupo, assume ainda não esperar uma equipa à sua imagem. “É complicado entrar numa equipa durante o período competitivo. Não se trata de uma desculpa mas sim de um obstáculo que, para o qual, tenho que encontrar soluções. Tenho a convicção de que, aqui ou ali, já consiga ver algum traço de comportamento que temos vindo a tentar incutir nesta equipa. Não tenho a veleidade de dizer que espero ver uma equipa à imagem, mas admito que espero ver alguns comportamentos  já trabalhados”.

Jorge Simão salientou, ainda, a importância de uma vitória na primeira de três partidas no Grupo C, assumindo mesmo que uma vitória coloca o SC Braga em excelente posição para garantir o apuramento para a final four. “O primeiro jogo traça muito daquilo que pode ser o sucesso da equipa no grupo. Não invalida que, não o ganhando, não o consiga, mas é muito importante. Em caso de vitória coloco uma percentagem de sucesso acima dos 50%”.

 

 

 

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register