Gil Vicente contrata guarda-redes cabo-verdiano Vozinha

O Gil Vicente chegou a acordo com o internacional cabo-verdiano Josimar Dias, mais conhecido por Vozinha, nome pelo qual é apelidado no mundo do futebol, para as próximas duas temporadas.

Durante a última época, Vozinha representou o FC Zimbru (Moldávia), onde estavam também os portugueses Rui Miguel, Ludovic (assinou pelo Leixões) e Álvaro Jaló (assinou pelo Oriental), tendo ajudado o clube a terminar o campeonato moldavo em 3º lugar, que valeu a qualificação para as pré-eliminatórias de acesso à fase de grupos da Liga Europa.

Aos 30 anos, o guarda-redes conta com 31 internacionalizações pela seleção A cabo-verdiana e tem sido titular indiscutível dos tubarões azuis na Qualificação para a CAN 2017.

Vozinha chega pela primeira vez a Portugal para defender as redes dos galos, na Ledman Liga Pro. O jovem português Júlio Neiva tem sido aposta de Álvaro Magalhães para a baliza, pelo que se aguarda uma luta acesa entre Vozinha e Neiva pela titularidade, embora a vasta experiência do cabo-verdiana lhe possa conceder alguma vantagem. O terceiro guarda-redes do plantel é outro cabo-verdiano, Iván Cruz, de 20 anos, que fez toda a formação no clube gilista.

Vozinha é agenciado por Pedro Silva, dono da Kool Intermediate Sports Careers, empresa de gestão de carreiras profissionais de jogadores de futebol.

O agente Pedro Silva ao lado de Vozinha, poucos instantes após a assinatura do contrato.
O agente Pedro Silva ao lado de Vozinha, instantes após a assinatura do contrato.

 

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register