FC Famalicão Solidário apoia o projeto ReFood

refood

O FC Famalicão Solidário apoiou a ReFood, numa ação solidária que rendeu 425,51€ que vão servir para a aquisição de uma carrinha para a recolha e distribuição de refeições. Às portas do estádio, em dia de jogo frente ao Varzim, os voluntários da ReFood recolheram donativos e apelaram ao voluntariado e à mobilização dos restaurantes, supermercados e estabelecimentos que possam ser também pontos de recolha de alimentos.

A ReFood é um projeto de voluntariado que aproveita o desperdício alimentar para ajudar os mais necessitados.

Os jogadores do Futebol Clube de Famalicão também se mobilizaram para a causa e com voluntários da ReFood fizeram recolha de alimentos e apelaram à ajuda do projeto.

“É fundamental ajudar e nós ficamos sensibilizados para o trabalho que a ReFood faz. Muitas vezes em nossa casa, nos restaurantes e supermercados desperdiçamos alimentos que aqui são importantíssimos para ajudar a que outras pessoas tenham uma refeição no seu dia-a-dia. E tantas vezes são pequenos gestos, como este projeto de voluntariado e fazem a diferença para uma sociedade melhor. Foi um gosto e saímos daqui de coração cheio por poder contribuir” disse Vitor Lima, um dos capitães da equipa do Futebol Clube de Famalicão e que juntamente com Feliz, Patrick e Nera, estiveram numa das noites de recolha de alimentos da ReFood.

Além da equipa de futebol profissional todas as equipas nos escalões de formação entraram em campo no fim-de-semana com uma camisola que apela à causa.

 

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register