Conquistadores vencem Benfica por 68-65

Triunfo justo em casa emprestada

Com o Pavilhão do Vitória SC ocupado com um evento marcado há vários meses, o Basquetebol do Vitória teve de disputar uma importante jornada em casa emprestada. Ainda assim, e apoiados por vários vitorianos, os Conquistadores venceram o Benfica por 68-65.

Com um início algo nervoso, os pupilos de Fernando Sá começaram a assentar o seu plano para este desafio. Com muita entrega nas acções defensivas e saindo com acerto para os ataques, os vitorianos foram liderando o marcador. Nos instantes finais, assistiu-se a uma reacção do adversário e o resultado deste período inicial evidenciava o equilíbrio: 22-20. Entrando mais determinados no segundo período, os Conquistadores foram mantendo os encarnados a uma distância que variava entre os quatro e os sete pontos. Assim atingiu-se a ida para o descanso com o cinco vitoriano a vencer por 36-31.

O regresso, após o intervalo, parecia trazer um conjunto vitoriano com vontade de assentar as fundações de uma vitória, conseguindo dilatar a sua vantagem até aos 9 pontos. No entanto, do outro lado estava o vice-campeão e que dava mostras de que nunca iria abdicar da luta. Com um parcial de 0-10, o Benfica empatou o encontro a 44 pontos. Foi um final de período emocionante e que terminava com um resultado favorável ao Benfica (47-49).

Os derradeiros dez minutos prometiam espectáculo aos adeptos que se deslocaram ao Pavilhão e a todos aqueles que assistiam através da transmissão televisiva da TVI24. Por vezes mais emocionante que bem jogado, o embate destas duas formações tinha conquistado toda a atenção do público. O ambiente era de apoio às equipas e dentro da quadra a luta era constante. O resultado ia variando para os dois lados e a incerteza do vencedor era mantida. Mas, mais uma vez com o placard a indicar um empate, a 65 pontos, Fernando Sá pediu um desconto de tempo e com cerca de 11 segundos para o final deixou que Andrew Ferry repetisse o que tinha conseguido no jogo anterior. Ferry controlou a bola, o tempo, o seu adversário directo e conseguiu um triplo a cerca de 9 metros do cesto. Faltavam menos de 2 segundos e neste espaço de tempo o Benfica, apesar de ter tentado, não foi eficaz.

Uma palavra para a acção antes do início do jogo, com toda a equipa vitoriana a desejar “Força João Fernandes”, pois este atleta sofreu uma lesão que o vai impedir de jogar durante vários meses. Uma palavra de agradecimento a todos os que se deslocaram a Famalicão para apoiar esta equipa, bem como a todos os responsáveis pelo Pavilhão, que receberam muito bem os Conquistadores.

O Basquetebol do Vitória vai receber o Lusitânia já esta segunda-feira, pelas 18 horas. O encontro terá lugar no Pavilhão do Vitória SC e trata-se de uma jornada antecipada, com data agendada para 30 de Dezembro.

 

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register