Carlos Resende quer começar fase final com vitória

O ABC joga esta quarta-feira, às 21h00, o primeiro jogo da fase final do Campeonato Andebol 1, no Pavilhão Flávio Sá Leite, frente ao Sporting Clube de Portugal. Na antevisão ao encontro, Carlos Resende e Miguel Sarmento demonstraram a vontade de vencer os leões, sobretudo usando o fator “atitude”.

“É claro que é melhor jogar em casa, com os adeptos sempre do nosso lado, mas temos de ganhar todos os jogos, para recuperarmos a distância pontual. Se bem que, embora tendo em conta essa distância considerável, temos, acima de tudo, de pensar em vencer um encontro de cada vez, ou seja, concentrarmo-nos no que é o nosso trabalho e não nos outros”, afirmou o treinador do ABC.

Sobre a partida, Carlos Resende espera “um jogo bastante difícil, frente a um oponente de qualidade”, salientando que é importante a atitude da equipa: “A diferença esteve na atitude, que não tivemos cá e que tivemos em grande quantidade na casa deles. Com essa atitude, estaremos sempre mais perto de ganhar”.

Miguel Sarmento mostrou a mesma linha de pensamento do técnico, assumindo que os jogadores têm que ser “guerreiros”: “Queremos ser bicampeões, mas o grupo pensa no curto prazo. Temos de vencer o Sporting, num jogo muito importante, em que temos de ser guerreiros, como já mostrámos que podemos ser”.

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register