Câmara de Guimarães atribui voto de louvor ao Moreirense pela conquista da Taça da Liga

Município agracia clube de Moreira de Cónegos. Promoção representa uma afirmação do concelho de Guimarães em provas desportivas de âmbito nacional.

 

A Câmara de Guimarães aprovou, por unanimidade, em reunião ordinária do Executivo Municipal realizada esta quinta-feira, 02 de fevereiro, a deliberação de um voto de louvor ao Moreirense Futebol Clube, que venceu, no passado dia 29 de janeiro, o jogo da final da Taça da Liga, em futebol, realizado no Algarve, conquistando o seu primeiro troféu nesta competição organizada pela Liga de Clubes de Futebol Profissional.

 

De acordo com o texto assinado por Domingos Bragança, Presidente da Câmara Municipal, o nome da vila de Moreira de Cónegos e do concelho de Guimarães atingiram uma «elevada notoriedade nos últimos dias, com continuadas referências elogiosas ao programa e gestão do projeto do Moreirense, exemplar e inédito no panorama desportivo nacional e provavelmente da Europa».

 

«Os dois jogos (meia final e final) que o Moreirense venceu tiveram uma ampla audiência nacional na sua transmissão televisiva, com cerca de dois milhões de portugueses que a cada jogo assistiram. A população do concelho de Guimarães associou-se de uma forma muito efusiva ao êxito do Moreirense, manifestando o seu júbilo numa afirmação de identidade e unidade concelhia que deve ser registada muito para além de um êxito desportivo», refere o documento.

 

A receção ao Moreirense Futebol Clube que decorreu no exterior e no salão nobre do Município, ao fim da tarde da última segunda-feira, constituiu igualmente a manifestação de um «sentimento vimaranense profundo» que o País pôde acompanhar através de transmissão televisiva direta.

 

«Todos estes factos justificam que a Câmara Municipal se congratule por toda a sua sequência e aprove um voto de louvor ao Moreirense Futebol Clube, dirigido ao seu Presidente, Vítor Magalhães, dirigentes, associados, técnicos e atletas, alargado em particular à população da Vila de Moreira de Cónegos, mas também a todos quantos acompanharam e vibraram com o êxito alcançado», conclui o texto do voto de louvor.

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register