‘Braga Street Stage’ no ano em que o Rally de Portugal comemora o seu 50.º Aniversário

A prova especial urbana do Vodafone Rally de Portugal 2017 – pontuável para o Campeonato do Mundo de Rally – será disputada em Braga a 19 de Maio, numa extensão de 1,9 km, iniciando-se na Praça do Comércio, junto ao Mercado municipal, estando a partida definida junto ao restaurante “Cabana do Leão”. Depois de passar pela Travessa do Carmo até à Igreja do Carmo, os participantes terão de descer em direção ao edifício GNRation, passando pela Avenida Visconde de Nespereira, Campo da Vinha e Praça Conde de Agrolongo até estabelecer ligação com a Rua D. Frei Caetano Brandão.

O trajeto contempla ainda uma passagem pelo interior da praça do Município, até a Sé, contornando na Rua D. Paio Mendes até ao largo das Carvalheiras e descendo até à Rua S. Miguel o Anjo. Além disso, este percurso inclui ainda todo o Campo das Hortas, a Rua Andrade Corvo fazendo ligação com a Rua dos Biscainhos, terminando junto ao Largo do Pópulo, à entrada da Rua do Alferes Alfredo Ferreira.

Esta classificativa será realizada no centro histórico da Cidade de Braga, deixando vislumbrar imagens como a bimilenar Sé de Braga ou o belíssimo Arco da Porta Nova, símbolos maiores de uma Cidade histórica, como pano de fundo de um dos mais importantes, imponentes e mediáticos eventos desportivos do Mundo.

A ‘Braga Street Stage’ acontece precisamente no ano em que o Vodafone Rally de Portugal comemora o seu 50.º Aniversário. Será transmitido para todo o mundo e contará um alcance de mais de 100 milhões de espectadores.

Estarão presentes mais de 100 concorrentes e viaturas de competição inscritas na FIA – Federation Internationale de L’Automobile e cerca de 20 concorrentes e viaturas clássicas de competição.

Toda a informação em www.bragarallyportugal.pt

 

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register