AIA espera dez mil a percorrer as ruas de Braga

A 2 de Abril, Braga volta a caminhar a favor da inclusão e apoio ao Autista. Pelo Autismo, todos os passos contam, é o mote da VIII Caminhada Solidária promovida pela AIA – Associação para a Inclusão e Apoio ao Autista, que este ano espera atingir os dez mil participantes.

A iniciativa, que se realiza no dia das comemorações do Dia Mundial para a Consciencialização do Autismo, foi apresentada esta Sexta-feira, 10 de Março, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, e contou com a presença do presidente da Câmara Municipal de Braga, Ricardo Rio, que enalteceu o trabalho “pró activo” desenvolvido pela AIA com vista a “garantir a sua sustentabilidade, em prol de uma causa meritória”. Um trabalho que, segundo o Autarca, “merece o apoio de todos os Bracarenses”.

A Caminhada tem um percurso aproximado de 5 km, com partida na Avenida Central, pelas 10h00, percorrendo a Avenida da Liberdade, Avenida João XXI até à Rotunda Ibero-Americana (junto ao hotel Meliã), fazendo o regresso pela Avenida 31 de Janeiro até terminar na Avenida Central.

Os interessados em participar podem efectuar a sua inscrição em qualquer loja Pingo Doce da Região, nas instalações da AIA, nas farmácias Alvim, Gomes e Martins, nas Juntas de Freguesia ou no próprio local do evento, tendo as mesmas o custo simbólico de 2,5€, com oferta de um kit de participação.

Além de Ricardo Rio, a apresentação da Caminhada contou com a presença da vereadora do Desporto, Sameiro Araújo, e do presidente da AIA, Eduardo Ribeiro.

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register