ABC desloca-se ao reduto do FC Porto e quer impor primeira derrota ao líder

É o jogo grande da 21.ª jornada do Campeonato Andebol 1. O ABC desloca-se este fim de semana ao pavilhão do FC Porto, um confronto que o treinador, Carlos Resende, antevê que venha a chamar a atenção dos adeptos e amantes do andebol: “É um jogo extremamente aliciante. O FC Porto só tem vitórias no campeonato, nem sempre são encontros bem jogados, sobretudo ultimamente, mas costumam ser uma formação eficaz”.

Os ‘dragões’ somam 20 triunfos em outras tantas partidas, mas este é um pecúlio com que o técnico academista pretende terminar. “No encontro da primeira volta não ganhámos, um pouco por culpa própria, mas também porque tínhamos algumas ausências. Porém, este é um jogo diferente e queremos acabar-lhes com a invencibilidade. Acho que sairá vencedora a equipa que for mais coerente com o que é a sua forma de ser e que também conseguir ser mais eficaz”, aponta.

Do lado dos jogadores, nas palavras de Tomás Albuquerque, a vontade é a mesma: “O objetivo só pode passar por ganhar, para pressionarmos o FC Porto na classificação e, de certa forma, relançar o campeonato, isto porque os pontos que formos amealhando também fazem diferença na próxima fase”, lembra o atleta.

A partida, no Dragão Caixa, está marcada para o próximo amanhã, 4 de fevereiro, às 16 horas, e será arbitrada pela dupla de Lisboa, composta por Tiago Monteiro e António Trinca.

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register