39.ª São Silvestre de Braga vai contar com mais de três mil participantes

SS

É já na próxima Sexta-feira, dia 30 de Dezembro, às 21h30, que Braga volta a receber a mais antiga corrida do Minho e a segunda mais antiga do território continental. Organizada pelo Município de Braga em parceria com a RunPorto, a 39.ª edição da Corrida de S. Silvestre será mais um momento marcante na vida da cidade e uma grande festa do desporto.

A organização espera a participação de mais de três mil participantes, numa prova que terá como cabeça de cartaz Rui Pedro Silva, atleta do Sporting Clube de Portugal. A par da parceria com a RunPorto, a grande novidade desta 39.ª S. Silvestre prende-se com o trajecto da prova que terá duas distâncias: uma corrida de 10 quilómetros e uma mini-corrida/caminhada com 5,7 quilómetros sem fins competitivos.

Sameiro Araújo, vereadora do Desporto do Município de Braga, explicou que a corrida passará a ter apenas uma volta, para que não se repitam os constrangimentos registados na última edição. “Nos últimos dois anos tivemos um aumento exponencial de participantes o que originou alguns problemas na parte final da prova. Este ano, optámos por delinear um trajecto diferente com uma volta única”, acrescentou Sameiro Araújo, na apresentação da prova que teve lugar hoje, 28 de Dezembro, no Salão Nobre dos Paços do Concelho.

António Moreira (Escola de Atletismo de Coimbra), Diana Almeida (Sporting CP), Miguel Ribeiro (Olímpico Vianense), Paulo Mendes (Centro de Atletismo de Seia), Daniel Pinheiro (Maia AC) e de Ricardo Vale, Jorge Santa Cruz e Vanessa Carvalho (Sporting Clube de Braga) são apenas alguns dos atletas que irão integrar a prova. Destaque ainda para a ex-atleta Albertina Machado que voltará a realizar uma S. Silvestre, desta feita a acompanhar um grupo de utentes do Centro Municipal de Marcha e Corrida.

Neste evento, Sameiro Araújo destacou a colaboração da Associação de Atletismo de Braga, do Regimento de Cavalaria N.º 6 e da Polícia de Segurança Pública, pedindo ainda a compreensão de todos os Bracarenses para os condicionamentos de trânsito que será necessário fazer. “O trânsito estará cortado em algumas artérias, noutras estará condicionado, mas tivemos o cuidado de assinalar todo o percurso com todas as indicações necessárias”, afirmou.

Todos os participantes que cumprirem a prova terão direito a uma medalha que, este ano, apresenta a Sé de Braga, um dos ex-libris da Cidade.

Inscrições, levantamento de Kits e percursos

As inscrições para a 39.ª S. Silvestre devem ser feitas através do link: http://www.runporto.com/pt/eventos/s-silvestre-braga/s-silvestre-braga-2016/, onde estão também disponíveis todas as informações sobre a prova.

O levantamento dos kits de participante poderá ser feito no dia 29 de Dezembro, na loja Decatlhon de Braga, das 09h00 às 22h00. No dia 30, os kits podem ser levantados no INATEL entre as 10h00 e as 20h30. Nestes dois locais será possível fazer inscrições de última hora.

O tiro de partida será dado na Praça da República. O percurso de 10 kms segue em direcção à Rua dos Chãos, Praça Alexandre Herculano, Rua Gabriel Pereira de Castro, Travessa do Carmo, Av. Visconde de Nespereira, Rua Conde de Agrolongo, Praça Conselheiro Torres Almeida, Rua D. Frei Caetano Brandão, Largo Paulo Orósio, Rua do Alcaide, Rua D. Gonçalo Pereira, Rua D. Afonso Henriques, Rua de S. Lázaro, Rua do Raio, Av. Liberdade, Av. Imaculada Conceição, retorno na Rotunda Santos da Cunha, Av. Imaculada Conceição, Av. Liberdade, Largo S. João da Ponte, Retorno Av. Liberdade, Av. João XXI, Av. João Paulo II, retorno Av. 31 Janeiro, Rua Santa Margarida, Rua Conselheiro S. Januário, Rua Gabriel Pereira de Castro, praça Alexandre Herculano, Rua dos Chãos e Praça da República (meta).

O percurso de 5,7 kms começa na Praça da República, rua dos Chãos, Praça Alexandre Herculano, Rua Gabriel pereira de Castro, Travessa do Carmo, Av. Visconde de Nespereira, Rua Conde de Agrolongo, Praça Conselheiro Torres Almeida, Rua D. Frei Caetano brandão, Largo Paulo Orósio, rua do Alcaide, Rua D. Gonçalo Pereira, Rua D. Afonso Henriques, Rua de S. Lázaro, rua do Raio, Av. Liberdade, Av. Imaculada Conceição, retorno Av. Imaculada Conceição, Av. Liberdade, Praça da República (meta).

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register