AAUMinho é a nova campeã nacional universitária no Basquetebol 3×3

3x3 (1)

O Basquetebol da AAUMinho continua na senda das vitórias após conquistar o título nacional universitário na variante de 3×3. Os minhotos, que são os campeões em título na variante clássica, deixaram assim mais um indicativo para o que pode vir a ser mais uma temporada de excelência!

 

A jogar em casa, no Complexo Desportivo Universitário de Azurém, as equipas de Basquetebol 3×3 (nesta prova cada academia pode apresentar diversas equipas por género) da AAUMinho partiam com claras ambições a lutar pelas medalhas. Quer no masculino, quer no feminino, os minhotos apresentaram duas equipas.

 

No masculino, a equipa nº1, jogo após jogo, eliminou adversários muito complicados, conjuntos com muita tradição e que contavam com títulos nesta variante. Após uma sequência de quatro vitórias, onde a seus pés tombaram três equipas da AAUAv e uma da UPorto, os minhotos disputaram o titulo frente à Nova.

 

Foi mais um embate de grande intensidade, mas no final a sorte sorriu aos minhotos que venceram por 17-14.

 

No feminino, as coisas não correram tão bem. A equipa teve uma excelente performance, mas as suas adversárias mostraram ser (ainda) mais fortes e as minhotas tiveram de se contentar com um quarto lugar.

 

“Foi uma prova muito complicada em que tivemos de estar ao nosso melhor para ganhar. Tivemos de jogar contra os “tubarões” todos e fizemos um trabalho incrível para chegar ao título. A prova teve um nível altíssimo”, comentou o técnico da AAUMinho, José Carlos Costa.

 

Costa deixou ainda uma palavra para as suas atletas, que o deixaram “muito contente e honraram aquilo que são os créditos da AAUM no desporto universitário, apesar do 4º lugar!”

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register